Aldeia remota abandona feitiçaria e segue Jesus após ouvir a Bíblia em seu idioma

  • 20/03/2025
Aldeia remota abandona feitiçaria e segue Jesus após ouvir a Bíblia em seu idioma
Aldeia remota abandona feitiçaria e segue Jesus após ouvir a Bíblia em seu idioma (Foto: Reprodução)

Missionários da Sociedade Bíblica testemunharam que uma aldeia na África abandonou a feitiçaria após ler a Palavra de Deus em sua língua materna.

“Nos últimos dois anos, 78 pessoas se uniram com suas Bíblias para traduzi-la na Bíblia Kabiye. Elas doaram milhares de libras para completar esta tradução e revelar toda a Escritura aos falantes de Kabiye”, disse um missionário.

A comunidade em Togo, um país na África Ocidental, recebeu a visita da equipe missionária que conheceu a história do pastor Sylvain Panaesse.

Sylvain pastoreia a Igreja Pentecostal Bafei há quatro anos na região: "Quando fui chamado para ser pastor, eu poderia ter ido para uma igreja em Lomé, a capital, mas senti que Deus estava me chamando para ir para a área da floresta", disse ele.

“Havia apenas três membros quando cheguei. Eles eram fazendeiros que não sabiam ler, e eu não sabia ler em Kabiye, então eles não tinham certeza sobre eu me tornar seu pastor”, acrescentou.

Nesse momento, Sylvain se dedicou e aprendeu a ler o Novo Testamento em Kabiye. Depois, ele começou a evangelizar a população.

"Fui de casa em casa e convidei as pessoas para receberem roupas e alimentos que tinham sido doados por igrejas da cidade", contou Sylvain. 

Os moradores podiam pegar os itens no final do culto da manhã de domingo, onde ouviam louvores e passagens da Bíblia em Kabiye.

Os fazendeiros que foram até a igreja ficaram tocados quando ouviram a parábola do semeador pela primeira vez e, ao ouvi-la em Kabiye, disseram: "Isso também está na nossa língua!”.

Ouvir a Bíblia em Kabiye impactou os moradores, pois eles finalmente puderam entender do que se tratava a história.

“Quando o povo ouve a Bíblia em francês, eles dizem: ‘Esse não é meu Deus. Ele é um estrangeiro'. Mas, quando eles ouvem o Novo Testamento sendo lido em Kabiye, eles dizem: ‘Ah, Jesus é Kabiye!"', contou o pastor.

O crescimento da igreja 

Atualmente, Sylvain relatou que 130 pessoas estão frequentando a igreja, incluindo 60 a 80 crianças. 

O povo Kabiye é majoritariamente animista, então os novos convertidos passaram por muitas mudanças. 

"Eles costumavam beber muito álcool e, se tivessem problemas, iam a feiticeiros. Agora, eles estão deixando de beber, e quando têm problemas, nos reunimos para orar", relatou o pastor.

E continuou: “Sei que a tradução do Novo Testamento foi a razão pela qual a igreja cresceu. Agora, precisamos da Bíblia inteira em Kabiye”.

Recentemente, os apoiadores da Sociedade Bíblica tornaram possível a Bíblia Kabiye completa, incluindo o Antigo Testamento que foi recentemente traduzido e será publicado em breve.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/aldeia-remota-abandona-feiticaria-e-segue-jesus-apos-ouvir-biblia-em-seu-idioma.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes