Missionários vão à área isolada no Uzbequistão e levam pessoas a Jesus: ‘Deus está aqui’

  • 10/10/2024
Missionários vão à área isolada no Uzbequistão e levam pessoas a Jesus: ‘Deus está aqui’
Missionários vão à área isolada no Uzbequistão e levam pessoas a Jesus: ‘Deus está aqui’ (Foto: Reprodução)

Recentemente, um ministério evangelístico relatou que, apesar dos desafios, a Palavra de Deus tem dado frutos em uma das áreas mais remotas do Uzbequistão.

Após um grupo de missionários começar a orar pela população desta vila remota, o Senhor fez com que eles tivessem a oportunidade de ir até o local para pregar Jesus.

“Esta vila, localizada em uma das partes mais remotas e inalcançáveis ​​do Uzbequistão, era tão espiritualmente seca quanto sua paisagem desértica”, disse um líder à Christian Aid Mission.

Em um país em que quase 90% da população é muçulmana, a esperança dos missionários de que o Evangelho mudaria vidas os encorajou a aceitar este desafio.

Quando chegaram no local, eles fizeram amizades com os moradores e conheceram um homem chamado Imron*. 

“Imron era frequentemente chato e hostil. No entanto, quando Deus tocou seu coração, esse homem foi visivelmente transformado”, contou o líder.

Frutos do Evangelho 

Depois de aceitar Jesus, Imron começou a evangelizar outras pessoas. Uma dessas pessoas foi sua esposa, Samiya*.

Quando Samiya ouviu falar de Jesus pela primeira vez, ela não demonstrou interesse em conhecê-lo.

“Ela estava relutante em ouvir, pensando que era algum tipo de piada. No entanto, dia após dia, ela observava seu marido mudar e ficar cheio de alegria. Por meio dessa transformação, Samiya abriu seu coração para Jesus”, afirmou o líder.

E continuou: “Assim como a mulher no poço, ela foi transformada profundamente após seu encontro com Jesus e começou a compartilhar seu testemunho com todos em sua aldeia. Logo depois, o casal estava reunindo cerca de nove pessoas em sua casa para estudar a Palavra de Deus”.

“Esses novos convertidos estão muito felizes em aprender e entender a profundidade e a riqueza da Bíblia. Deus continua visível e se move por esta nação”, acrescentou.

‘Deus está aqui’

Tempo depois, um grupo de mulheres de uma igreja perto da capital do Uzbequistão ouviu falar de Samiya e decidiu viajar até sua aldeia para encorajar ela e o grupo de novos convertidos que se reuniam em sua casa. 

Porém, quando chegaram, relataram: “Muitas vezes, pensamos que os novos crentes precisam ter muito apoio de cristãos 'experientes'. Isso é verdade até certo ponto. No entanto, em áreas como essa, onde não há muitos cristãos, Deus está se fazendo presente de forma abundante e Ele mesmo está fortalecendo a fé no coração das pessoas”.

A Christian Aid Mission informou que, hoje, há pelo menos 30 cristãos na vila de Samiya e ainda mais pessoas curiosas sobre o Evangelho. O líder do ministério relatou que eles esperam batizar um grande grupo nos próximos meses.

“Nossas equipes continuam visitando essa região e dando suporte a eles. Essas visitas realmente ajudam a enraizar as pessoas na Palavra”, concluiu.

*Nomes alterados por motivo de segurança

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/missionarios-vao-area-isolada-no-uzbequistao-e-levam-pessoas-jesus-deus-esta-aqui.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes